REGULAMENTO INTERNO 2017

 HOSTEL ARAUCÁRIA

 

1.    É proibido fumar dentro do HOSTEL, pois o fumo é prejudicial à saúde e ninguém é obrigado a respirar sua fumaça, e alem de ser PROIBIDO POR LEI.

 

2.     É proibido a ingestão ou armazenamento de bebida alcoólica dentro do HOSTEL.

 

3.     No HOSTEL o horário de Silêncio é das 21:30 às 7:00 horas, ficando proibido o uso de aparelhos de som em volume alto, assim como gritos e conversas “animadas” que possam impedir o descanso dos demais hóspedes. Pedimos o uso de fones de ouvido.

 

4.     Existem hóspedes que descansam e estudam em horários diferentes, por motivos pessoais e dignos de respeito. Por isso pede-se cautela no uso dos corredores e nas demais dependências, evitar gritos e o uso do volume elevado em aparelhos de celular.

 

5.     É proibido qualquer tipo de agressão física ou verbal dentro do HOSTEL. Pessoas envolvidas neste tipo de situação serão solicitadas a deixar a casa imediatamente.

 

6.     Geladeiras e armários são de uso comunitário, mas os alimentos, bebidas e utensílios guardados neles NÃO, portanto respeite o espaço do colega e utilize só o que é seu.

 

7.     É proibido o uso de trajes de banho ou que não sejam condizentes com o ambiente do HOSTEL

 

8.     É permitido usar a sala de TV até às 22:00 horas.

 

9.     É proibido permanecer na sala de estudos conversando ou comendo.

 

10.  A organização do quarto é um fator de  necessidade para o comprimento da escala de limpeza semanal, evitando assim constrangimentos.

 

11.  Não é permitido estender roupas, colocar sapatos, bacias e outros objetos nas janelas bem como deixar louça suja na cozinha.

 

12.  Avisar a Diretoria, em caso de doença, para assistência necessária, a família do HOSPEDE será notificada para assumir, esta responsabilidade e qualquer coisa diferente da rotina.

 

13.  Ao sair para dormir fora do HOSTEL ou viajar, devera informar a diretoria.

 

14.  O hospede deverá trazer produtos de higiene pessoal: sabonetes, creme dental, papel higiênico, roupa de cama , banho e travesseiro.

 

15.  Cada hóspede fica responsável pelo cuidado com os móveis à sua disposição no quarto e locais de uso comum.

 

16.  Cada hóspede é responsável pela conservação da ordem e condições de higiene de seu quarto e dos demais ambientes. Caso seja necessário que um funcionário faça a limpeza fora da escala pré determinada e ou organização do quarto para possibilitar a limpeza dentro da escala, será cobrado uma taxa pelo serviço de R$ 100,00 sem aviso prévio e seu pagamento deverá ser feito em espécie em um prazo de 24 horas após sua notificação fixada no mural de avisos, no caso de não pagamento será notificado o responsável no contrato de locação.

 

17.  Após utilizar a cozinha, o hóspede devera limpar e guardar o que foi utilizado para possibilitar aos demais o uso do espaço. No caso da necessidade de limpeza de local sobre a pia, fica aqui estipulado uma taxa R$ 100,00 sem aviso prévio e deverá ser paga por todos os moradores que ali freqüentaram conforme gravação das câmeras. O pagamento deverá ser feito para a gerência, em espécie e em um prazo de 24 horas após sua notificação fixada no mural de avisos. A mesma organização e higiene deve ser mantida nas outras áreas de uso comum ( sala de TV, sala de estudos), podendo ser cobrada a mesma taxa. No caso de não pagamento será notificado o responsável no contrato de locação.

 

18.   Evite o consumo de alimentos fora da área da cozinha. O hóspede será chamado para limpar os resíduos deixados em qualquer outra área da casa.

 

19.  É proibido passar roupas no quarto sobre a cama.

 

20.  Não é permitido colar cartazes, adesivar ou escrever nas paredes, vidros e portas dos quartos ou outras dependências.

 

21.  Não é permitido trazer para o hostel instrumentos musicais.

 

22.   É obrigatório colaborar para que as torneiras sejam devidamente fechadas. Evitar também o desperdício de energia elétrica. VAMOS COLABORAR COM A NATUREZA.

 

23.  É proibido usar o tempo de trabalho dos funcionários da casa para serviços particulares, sobre a penas de pagamento de taxa de serviços extras.

 

24.  Todo o lixo deve ser embalado em saco plástico. Apagar o palito de fósforo ao jogá-lo na lixeira. Antes de se retirar da cozinha, verificar se o fogão está devidamente desligado.

 

25.  Avisar, por escrito, à Diretoria (nunca diretamente aos funcionários), qualquer estrago ou reparo de manutenção. Sempre que necessário, o RESPONSAVEL pelo hostel terá acesso aos quartos. Todos os estragos nos moveis e equipamentos, bem como entupimentos, e pintura serão cobrados do morador.

 

26.  É proibido comunicar-se através das janelas.

 

27.  O café da manhã será das 6:30 as 8:30 hs de segunda a sexta feira (exceto fins de semana e feriados).

 

28.  O acesso ao WI-FI será  ATRAVEZ DE SENHA

 

29.  É proibido baixar arquivos  que sobre carrega a rede interna, bem como sites de vídeos on lineA gerencia reserva o direto de bloquear qualquer tipo de site, para que possa controlar o bom acesso de todos ao WI-FI. A internet é um serviço terceirizado e nos isentamos de qualquer responsabilidade por falta de sinal. O sinal do WI-FI é disponibilizado gratuitamente.

 

30.  O sistema de câmeras permanecerá ligado 24 horas gravando.

 

31.  O pensionato é de uso exclusivo dos moradores e em caso de perda da chave do quarto será cobrado o valor de uma nova cópia. Se encontrada a copia perdida, deverá ser entregue as duas copias ao sair no termino do contrato.

 

32.  Ao deixar definitivamente o Pensionato o hóspede deve devolver as chaves ou será cobrado o valor das mesmas.

 

33.  O hospede deverá trazer cadeados para a colocação no armário da cozinha e dos quartos que possuem roupeiros individuais.

 

34.  Lembramos que todos somos responsáveis pela segurança do pensionato e precisamos sempre vigiar se as portas estão bem fechadas e trancadas após as 18:00 horas.